terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Relatório 1ª visita ao Zazzo

Relatório da primeira visita ao Externato Zazoo

  Chegamos cerca de quinze minutos antes da hora, a visita estava marcada para as 14 horas. Quando entrámos por aquele portão meio amarelo, acompanhado de arame farpado por cima, foi como se tivéssemos entrado num mundo completamente diferente, noutra realidade que no fundo desconhecíamos.
   O Senhor Director ainda não tinha chegado, então fomos encaminhadas para o gabinete dele, onde aguardamos. O trajecto até lá foi como um primeiro teste, uma primeira amostra do que nos esperava. Enquanto aguardávamos fomos abordadas por dois alunos, tentámos ser o mais natural e simpáticas possível, embora no fundo estivéssemos com um enorme receio.
  “Finalmente”, o Director chegou. Muito simpático, conversou connosco e mostrou-se muito interessado no nosso trabalho. Entretanto, chegou uma aluna universitária, acompanhada da mãe, que também ia visitar as instalações.
  A visita começou. Visitámos todas as salas, vimos todos os espaços didácticos e conseguimos criar uma primeira impressão daquela escola. Na minha opinião o edifício em si, está um pouco degradado. A escola tem alunos dos 6 aos 50 anos! O que para nós foi uma surpresa.
  Vimos muitas realidades distintas, mas acho que nos conseguiram passar a mensagem de que “o amor desfaz a diferença”.

Carlota Cintra, Novembro 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário