sábado, 20 de novembro de 2010

Objectivos do Projecto

O objectivo do nosso trabalho é mostrar o preconceito existente para com as pessoas portadoras de deficiências, em pleno séc. XXI, mostrando as barreiras que cada uma dessas pessoas enfrenta no seu dia-a-dia. Tencionamos também, sensibilizar as pessoas para os problemas existentes e bem presentes no nosso Mundo. Para tal, deslocar-nos-emos sempre que possível ao Externato Zazzo, não só para podermos relatar e viver esta realidade bem mais de perto, como também para realizamos actividades com os alunos de lá, tentando deste modo fazer uma espécie de inclusão ao contrário, indo nós às instalações. Claro que sempre que seja possível, tentaremos também que esses alunos portadores de deficiências possam vir à nossa escola sempre que possível, seria uma óptima maneira de os tentar incluir numa comunidade escolar.
Somos só cinco alunas, como é óbvio não somos suficientes para mudar a posição da sociedade em relação ao problema existente, porém somos cinco alunas com o objectivo de sensibilizar a comunidade escolar a apoiar a nossa causa, a abraçar a diferença. Hoje somos só cinco alunas, quem sabe se amanhã seremos uma comunidade escolar pronta a fechar a porta ao preconceito.

2 comentários:

  1. Muitos Parabéns pela abordagem do tema,nunca é de mais apelar à sensibilização e à pró-actividade das pessoas. Fico à espera de mais posts, meninas! Hoje são "só" cinco alunas, mas cinco vozes e cinco caras podem fazer toda a diferença para pessoas que todos os dias lutam passo-a-passo para serem felizes ultrapassando as suas dificuldades, que são maiores do que nós imaginamos!




    Com muito orgulho de todas,

    Ana Marta

    ResponderEliminar